sábado, 20 de novembro de 2010



Ainda me pergunto diariamente: o que é que querem de mim?
Agi, vivi, aprendi tantas coisas… e fazendo uma análise de tudo, decretei minhas vontades e fui fazendo, fui agindo, realizando-me toda nelas, ao meu tempo, inclusive com ele ao meu lado, ele, o tempo.

Listei muito do que me apetece e muito mais do que repudio.

Mas qual não foi minha surpresa!
Deus tomou-me a direção…

Já gritei, esbravejei, chorei… e por fim, sei lá... sorri…

Mas deus já a segurava, a minha vida…

(justamente aquele deus que pela minha incerteza sua, trato por “você”, justamente para que não lhe pareça que o respeito ou que eu acredite que ele é. Não o desrespeito. Não, isso não. E até peço que ele olhe pelos meus, por via das dúvidas. Mas…)

E fez-me mais uma vez, querer falecer, simplesmente.

Engraçado como tantos temem a morte,
Outros tantos a desejam e
Eu e outros tantos, a esperamos ansiosamente…

E Clarice (sempre), descreveu talvez por completo o sentimento
Do estado do eterno suicida: 

“Já quis estar morta, não porque não quisesse a vida – a vida que ainda não lhe dera o seu segredo (…)” e, mais adiante, na mesma obra: “a verdade é que não sabia viver.”

... é... essa é a verdade...
e se aprende?

4 comentários:

  1. saber viver... hum, eu acho que é a mesma coisa que estar preparado para um compromisso sério,só estamos pronto quando acontece. Foi um prazer vir aqui, ainda por cima com essa música da Carla Bruni beijos!

    ResponderExcluir
  2. E como saber? Talvez sendo, vivendo, existindo e experimentando. Viver é preciso.

    ResponderExcluir
  3. OI querida!

    amei seu texto... "Já gritei, esbravejei, chorei… e por fim, sei lá... sorri…"sabe de uma coisa, isso é coisa de quem acredita que felicidade não é uma quertão de estar feliz e sim de SER!

    ah! nada melhor do que deixar nas mãos de Deus!

    bjinhO

    ResponderExcluir
  4. Voltei para te lembrar que - sobre o teu texto ou contexto, VIVER É PRECISO!

    Só não vale desistir de tentar.

    grande abraço

    ResponderExcluir