quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

EDITADO

O Mercador


Você me vende flores
E eu as compro com a ternura toda
Que tenho em mim.

Meu mundo em você
Se torna alma em corpo, sem muita profundidade,
Coberta das flores compradas, perfumadas.

E me vejo toda acolhida
me deixando sentir, mesmo sem ser,
com jeito de primavera ganhando espaço.

E sei lá, se é tudo mentira
Se é tudo um teatro, se são todas
de plástico…

Mas se for,
você será somente e nada mais
Que um vendedor de flores.

E eu,
Serei somente e nada mais
que o Sol.


*Publicação editada tendo em vista que o poema foi presenteado com um título pelo caro e admirável poeta Chico Perna.

3 comentários:

  1. Belo poema! Gostaria de publicá-lo no Banzeiro.
    Abraço poético,
    Chico Perna
    franciscopernafilho@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo,
    leveza e simplicidade. Além das flores!

    bj

    Betha

    ResponderExcluir
  3. obrigada Betha!

    Caro Chico Perna,
    uma honra para mim ver um produto meu em um seu blog!

    Abrços com cheiro de flores

    ResponderExcluir