sábado, 25 de dezembro de 2010



Tenho inveja das mulheres de riso fácil.
Me encanto com elas
E a beleza dos dentes à mostra,
De boca aberta,
Me comove.
Nelas, os olhos sorriem antes dos lábios.
Elas irradiam uma luz que parece que vem do nada
E vai para o nada.

Invejo as brincalhonas, estabanadas.
Invejo as dançarinas de plantão.
Invejo as falantes, cujas palavras
Viajam sem rumo.
As curiosas bisbilhoteiras.
As que não perdem tempo pensando tanto.
Invejo sobretudo as vaidosas.
Invejo muito as que aos olhos do mundo, vivem.

Tanta inveja só não me mata
Porque sei que não sou assim tudo,
não porque não consigo,
mas porque não sou.
E essa ideia me aconchega.
E sou o que sou
Talvez um nada,
ou só uma invejosa.

A natureza invejosa, na verdade, me cresce,
Me dizendo: sei admirar
E poucas pessoas têm esse dom.
Sou o que sou:
uma invejosa admiradora.
Uma admiradora invejosa.
E como sei que não serei o que invejo,
Apenas admiro e amo. 

(frô)

8 comentários:

  1. Olá, moça!

    Engraçado,

    Acabo de postar lá nas minhas casas e leio agora este teu texto... engraçado porque aqui foi o primeiro Blog que deixei um comentário, morrendo de vergonha, assim que cheguei. Eu havia chegado do que nem me lembro mais e passei a acompanhá-la, após deixar algumas palavras impressas, com meu carinho... e aquele carinho permanece.

    Você leu o poema "Teus olhos não me dizem nada" do Jacson Faller? Muito lindo! Mas você me diz muito, sempre que aparece. Gosto muito de você, moça, com inveja ou não, ou tão e somente admiradora.

    Um abraço,

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir
  2. Tenho inveja da sua escrita livre, uma libélula em pleno voo..

    bejo,

    ResponderExcluir
  3. Descobrir este blog foi um presente de fim de ano, é muito bom. E neste texto é difícil alguém, ao menos mulher,não se identificar com ele todo ou com alguns fragmentos. Mais, admirar sua coragem de ser autêntica. Parabéns! Estarei seguindo seus posts, voltarei muitas vezes. Aguardo sua visita no meu cantinho e se gostar para ser mais uma parceira. Abraço e um 2011 com muita paz e sucesso! Rosa

    ResponderExcluir
  4. Uma inveja muito boa essa que , na verdade, não inveja. Admira!

    bj

    Betha

    ResponderExcluir
  5. Obrigada linda por visitar-me e estar caminhando comigo. Espero sermos boas parceiras.
    Feliz 2011 com muita paz e sucesso!
    Rosa

    ResponderExcluir
  6. XD
    q post mais gostoso para se ler...

    bju

    ResponderExcluir
  7. Inveja da boa....e doce, leve .....Eu também invejo ...
    grande abraço....

    ResponderExcluir