segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Um tempo


Preciso de um tempo pra mascar chiclete, pra chupar bala. Preciso de um dia inteiro só pra fazer alguma coisa que gosto, sozinha. Preciso de um tempo pra inventar moda na cozinha. Preciso de um tempo pra respirar e ficar pensando em como estou inspirando e expirando. Preciso de um tempo pra sentir o cheiro do café e do bife acebolado. Preciso de um tempo pra ouvir uma música nova e também uma música velha. Ver um filme água-com-açúcar que não me acrescente em nada. Preciso de um tempo pra fazer coisas irrelevantes, que não signifiquem ganhar ou ir em busca de ganhar dinheiro. Preciso de um tempo sem criar filhos e sem ser filho. Um tempo pra dormir sozinha e acordar sozinha de madrugada e de manhã cedinho. Também no meio da tarde. Preciso de um tempo pra curtir aquela dorzinha de cabeça lá longe, que chega quando a gente dorme demais ou fica de ressaca. Preciso de um tempo pra beber. Suco, refrigerante, cerveja, vinho, vodca. Preciso de um tempo pra beber água e pra beber suor. Preciso de um tempo pra fazer amor e pra dar amor, de graça. Preciso de um tempo pra ganhar amor, também de graça. Pra sonhar, planejar, realizar. Tempo pra gritar e pra ficar em silêncio. Chorar e rezar. Preciso de um tempo pra me desconstruir e pra me reconstruir. Preciso de um tempo pra mim.

Um comentário:

  1. Não, eu não quero mais esse tempo todo (ou talvez eu não tenha esse tempo todo) Também não quero mais essa solidão plena. Não, não quero não. Quero outra coisa além da cor, das nuvens, do sol, da lua, de mim.
    Um beijo

    ResponderExcluir