segunda-feira, 2 de dezembro de 2013



Há dois mundos no mundo:
um dentro e outro, fora de nós.
Ainda pequena me encantava
com histórias dos mundos de lá de longe.
Queria morar neles, sentir o cheiro,  o clima, os ares.
Adulta, não conheci os mundos outros.
Não senti cheiros nem gostos.
Não senti ares, nem mares, nem bares.
Embora lamente, ainda posso.
Mas antes dos mundos alheios
Necessário reconhecer
O mundo dentro, esse meu e só meu...
Talvez infelizmente tão só... meu... demais...
Conheço-o desde pequena, mas não reconheço.
Me perco, me escondo, me afogo.
Me acho, me grito e me calo.
Me acalmo, embora...
E agora, grandona, tão dona do meu nariz,
Consigo dizer contente e aliviada:
Meu mundo de dentro é lindo!
E assim, como se nada abalada estivesse,
Com um sorriso na testa brilhosa a verniz,
Lanço um discreto olhar,
Desafiando o mundo que quer ser meu par,
E lhe conto um segredo baixinho:
Sua hora já era... sou plena sozinha
aqui dentro...
... pena, que fora,
fui quase, por um triz.

(frô)


Nenhum comentário:

Postar um comentário